A Polícia Civil cumpre um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (30) contra crimes de abuso e exploração sexual infantil em Três Lagoas (MS). Os trabalhos fazem parte da Operação Luz da Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça, deflagrada em Mato Grosso Sul e outros 12 estados.

Conforme a delegada Nelly Macedo, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), ninguém foi preso. Mas, aparelhos de mídia, como notebook e ao menos um celular, foram apreendidos. A ação contou com apoio da Polícia Civil local.

Além de Mato Grosso do Sul, são alvos de mandados Alagoas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mandados também devem ser cumpridos nos Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.

Luz da Infância

A nona fase da operação “Luz da Infância” segue com objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet. Mais de 150 mandados devem ser cumpridos ao longo do dia, no Brasil e no exterior.

A oitava fase da operação, realizada em junho do ano passado, envolveu policiais civis de 18 estados, além dos Estados Unidos, Equador, Argentina, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos 176 mandados de busca e apreensão, no Brasil e nos quatro países.

Veja os balanços das fases anteriores da Operação Luz na Infância:

  • Luz na Infância 1: Realizada em 20 de outubro de 2017, cumpriu 157 mandados de busca e apreensão. Foram presas 108 pessoas.
  • Luz na Infância 2: Realizada em 17 de maio de 2018, cumpriu 579 mandados de busca e apreensão. Foram presas 251 pessoas.
  • Luz na Infância 3: Realizada em 22 de novembro de 2018, cumpriu 110 mandados de busca e apreensão no Brasil e na Argentina. Foram presas 46 pessoas pela Polícia Civil.
  • Luz na Infância 4: Realizada em 28 de março de 2019, cumpriu 266 mandados de busca e apreensão. Foram presas 141 pessoas.
  • Luz na Infância 5: Realizada em 04 de setembro de 2019, cumpriu 105 mandados de busca e apreensão. Foram presas 51 pessoas. Além do Brasil, a operação foi realizada nos Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile.
  • Luz na Infância 6: Realizada em 18 de fevereiro de 2020, cumpriu 112 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 43 pessoas no Brasil e quatro no exterior.
  • Luz na Infância 7: Realizada em 6 de novembro de 2020, cumpriu 189 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 74 pessoas no Brasil e 35 no exterior.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *