Diante dos recentes casos suspeitos registrados no Município e explosão de casos na América e Europa da varíola Monkeypox, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Vigilância em Saúde promove dos dias 09 a 12, treinamento com orientações sobre a doença para todos os profissionais da Rede Municipal de Saúde.

Até o dia 05 de agosto, segundo o Ministério da Saúde foram registrados 2.004 casos da varíola, e mais 1.962 são investigados, um óbito já foi confirmado no estado de Minas Gerais. Em Mato Grosso do Sul, até a data desta publicação, 08 casos já são confirmados e, em Três Lagoas cinco foram notificados como suspeitos.

O treinamento é voltado para todo profissional que atua na SMS, independentemente do cargo, e acontece na sede do Sindicato Dos Servidores Públicos Municipal De Três Lagoas (SSPM), nos períodos matutino e vespertino.

Entre os profissionais que estão ministrando a capacitação estão, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) – Jamila de Lima Gomes; o médico do NEPS e do Departamento de Vigilância Epidemiológica (VIGEP) –  Vinicius de Jesus R. Neves e a coordenadora do VIGEP – Adriana Louro Spazzapan.

A coordenadora do Neps explica que o treinamento tem o objetivo de passar para os profissionais da SMS as medidas e orientação que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) tem preconizado para os municípios e a respeito das últimas atualizações da doença.

INSCRIÇÕES PARA SERVIDORES

Médicos, enfermeiros, agentes comunitários, agente de endemias entre outros cargos da SMS podem se inscrever no treinamento que acontecerá até o dia 12 (sexta-feira).

Para participar o profissional deverá realizar sua inscrição através do FORMULÁRIO e mediante conhecimento e autorização do seu gestor superior. No ato da inscrição constam as datas e horários disponíveis. Mais informações com o Neps ou pelo telefone (67) 9 9245 5261.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *