Multivacinação Rural 2022 aplicou mais de 347 doses de vacina e atendeu mais de 377 animais

WhatsApp-Image-2022-08-29-at-06.00.19

Entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou a Campanha de Multivacinação Rural 2022, ao todo os dois setores aplicaram 724 imunizantes.

As equipes da SMS percorreram toda a extensão rural pertencente à Três Lagoas, Assentamento Pontal do Faia e 20 de Março, Bar Galpão, Ranchos Maresias, Autoposto JC, Bar do Careca, Batuira, Fazenda Periquitos, Fazenda Sr. Sudário, Sitio Sonho Meu e Escola Antonio Camargo (Vera Cruz), Distritos de Arapuá e Garcia.

Neste ano, 250 pessoas foram vacinadas, num total de 347 doses aplicadas de vacinas em geral (contra todas as doenças imunizadas na Campanha). Já a equipe do CCZ atendeu 377 animais, sendo 293 doses em cães e 84 doses em gatos.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, apenas um ponto não teve nenhuma adesão, todos os outros tiveram uma boa participação, em especial a Escola Antonio Camargo e a Escola Periquito.

Já o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Everton Ottoni, enfatizou que já tivemos números maiores de imunização em anos anteriores e que desde a pandemia a adesão vem diminuindo.

 “Convidamos toda a população para levar seus pets no “Dia D de vacinação antirrábica” no dia (24), das 8h às 16h, em 30 pontos de vacinação espalhados pela cidade”, convidou Everton.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218