Selvíria superou a meta de vacinação de crianças contra a pólio estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha foi encerrada na última sexta-feira (30).

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Selvíria deveria vacinar contra a pólio, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, 345 crianças de até 5 anos deveriam ser imunizadas. Mas 400 foram vacinadas, o que equivale a 115,94%% desse público. “Essa diferença existe, porque o Ministério da Saúde ainda usa dados do último Censo, realizado em 2010. E, de lá para cá nossa população cresceu. Mas, mesmo assim, graças ao trabalho da equipe, todas as crianças foram imunizadas”, afirmou a enfermeira Patrícia Chiocheta.

Para alcançar essa marca, a Secretaria Municipal de Saúde não só vacinou as crianças nas ESFs, como fez busca ativa em todas as regiões. “Selvíria sempre foi um Município de referência no Mato Grosso do Sul na imunização da população. Sempre conseguimos atingir as metas do Ministério da Saúde. Nossa equipe faz busca ativa na rua, vai de casa em casa, vai nas escolas. Isso nunca foi um problema para nós”, disse Patrícia.

Outras vacinas

Mas ela ressalta que outras campanhas continuam, como a da gripe e da COVID-19, além da atualização vacinal do calendário.

Para se vacinar em Selvíria, basta ir até a Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente a Prefeitura, de segunda à quinta-feira, a partir das 8h. Já na ESF 2 Guadalupe, na Véstia, a imunização acontece às terças e quintas, também a partir das 8h. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *