1ª etapa de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino se encerra nesta quarta-feira

Alunos-REE-730x425-730x425-2

A primeira etapa do período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul se encerra nesta quarta-feira (4). Ao todo, 240 mil vagas foram abertas para estudantes interessados em continuar ou ingressar na REE/MS.

De acordo com o Calendário da Matrícula Digital 2023, todos os interessados que realizarem o preenchimento dos dados dentro do prazo estipulado terão os nomes publicados na primeira lista de designação, que será divulgada no domingo (8), no portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br).

“A pré-matrícula está disponível pela internet, por telefone e pode ser realizada de forma presencial, na Central de Matrículas. Os pais ou responsáveis ainda podem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino mais próxima e buscar orientação da secretaria escolar para o devido atendimento, se necessário”, disse o coordenador de Informações Gerenciais da SED e responsável pela Central de Matrículas da REE, professor Alciley Lopes.

Ofertas da REE

Para consultar as ofertas disponíveis em cada escola da Rede Estadual de Ensino, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino em Tempo Integral, Educação Profissional, entre outras, interessados devem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br) e clicar na aba “Consulta cursos/unidade escolar”, localizada na parte superior da página.

Neste campo, será necessário selecionar a oferta desejada e o município, para saber quais são as unidades escolares que trabalham com cada curso, programa ou etapa da educação básica escolhida.

Serviço

Os estudantes, pais ou responsáveis que desejam preencher os formulários da pré-matrícula podem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br). Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário seguir até a sede da Central de Matrículas, na Rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. O atendimento presencial também pode ser realizado nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe da Central pelo telefone 0800-647-0028 (apenas para ligações de telefones fixos) ou pelo número (67) 3314-1212.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217