Os agentes do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) iniciaram as vistorias nos ônibus e vans escolares que transportam alunos em Três Lagoas.

As primeiras vistorias aconteceram nos ônibus que fazem o transporte de estudantes das escolas municipais. O objetivo deste serviço é verificar as condições físicas dos veículos, garantindo que estejam em condições adequadas para prestar este serviço.

A coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano, destaca que estas vistorias são realizadas no início de cada semestre escolar, antecedendo o retorno das aulas, justamente para dar segurança aos alunos e tranquilidade aos pais e responsáveis.

“Esta inspeção obedece ao decreto nº 218/2015 e é necessária para que as empresas de ônibus, vans particulares e o próprio município possam operar dentro das recomendações de transporte e segurança. Nossa meta é erradicar qualquer possibilidade de acidente dentro ou fora do veículo, falhas mecânicas ou outros incidentes que possam afetar nossas crianças”, explicou a coordenadora.

Além disso, a vistoria também observa a capacitação exigida ao motorista. Caroline reforça que as empresas e motoristas particulares que forem iniciar o transporte escolar precisam solicitar a vistoria do Departamento de Trânsito.

“Antes de operar suas linhas, os veículos precisam ser vistoriados e aprovados por nossos agentes, assim, podendo posteriormente passar pela vistoria do Detran. Pedimos também aos pais que possam nos ajudar durante o ano no sentido de observar o transporte dos filhos. Caso identifique algum problema no veículo que possa gerar algum risco, entre em contato conosco para que possamos evitar qualquer transtorno”, finalizou Caroline.

SERVIÇO

As empresas e prestadores de serviço de transporte escolar podem agendar as vistorias indo até o Departamento, localizado na Rua Paranaíba nº 2600, Bairro Jardim Primaveril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *