Bairro com maior número de incidência de casos de dengue no Município, o Vila Nova recebe nos dias 09 e 10 (quinta e sexta-feira), o “Mutirão de Visitas Domiciliares”, ação promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçando a campanha Mutirão de Limpeza, que já acontece na região.

Outra preocupação é o grande volume de chuvas que tem assolado a cidade nos últimos dias, aumentando a disponibilidade de água e criadouros para proliferação do Aedes aegypti, e dificultando as atividades de visita domiciliar dos agentes de combate a endemias da SMS.

O Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já alertavam, desde o ano passado, que Três Lagoas corre o risco de surto de dengue neste verão.

COMO VAI FUNCIONAR

No Mutirão de Visitas Domiciliares, servidores dos departamentos da SMS vão visitar as residências do bairro, no intuito de eliminar criadouros que contenham focos ou somente água, além de orientar moradores a respeito da eliminação dos locais propícios para o foco do mosquito Aedes aegypti, que fora a dengue transmite chikungunya e zika vírus

Os servidores devidamente uniformizados e identificados pela Prefeitura, visitarão as casas do Vila Nova, na quinta-feira e sexta-feira, das 7h30 às 11h.

A Prefeitura reforça a necessidade da participação de todos na luta contra o mosquito e pede a colaboração para o sucesso da campanha, enfatizou o coordenador do Setor de Endemias da SMS, Alcides Ferreira.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Outra ação que será realizado nos dias 06 a 13 no Vila Nova é mais uma etapa do Mutirão da Limpeza, parceria entre a SMS e a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), disponibilizando caçambas para os moradores depositem seus lixos e materiais inservíveis a fim de evitar o Aedes e também o aparecimento de escorpiões. A ação já percorreu diversos bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *