A Prefeitura de Três Lagoas promove diversas ações para instituições e sociedade visando difundir a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika. O Município registra até o momento 2034 casos positivos de dengue.

Nesta quinta-feira (19), foi a vez dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Rural. A atividade educativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Entomologia e Promoção da Saúde e contou com a participação de 72 alunos.

Os servidores da equipe da Saúde apresentaram um teatro com fantoches que enfatizou a importância de cada morador cuidar do seu quintal e adotar medidas simples que impeçam a proliferação do mosquito Também foi mostrado o ciclo biológico do mosquito e os principais sinais e sintomas da Dengue, além de outras atividades lúdicas.

“A SMS procura realizar ações a todos os públicos, com o intuito da inclusão da conscientizar a respeito das medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois só com a participação da população os números irão diminuir”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Jamila Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *