Os profissionais da área da Saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberam a capacitação “Atendimento Intrahospitalar ao Paciente Poli traumatizado em Parada Cardiorrespiratória (PCR)” no sábado (27).

Participaram da capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a empresa Amed Saúde, 37 servidores  da equipe de enfermagem e médicos.

O intuito do curso que aconteceu nas instalações do UPA foi atualizar o conhecimento sobre o atendimento ao paciente poli traumatizado em PCR para realização do prognóstico adequado. Com foco na educação continuada e permanente, o treinamento foi aplicado de forma prática e com simulação realística de um atendimento dentro da unidade de saúde.

A Amed Saúde presta serviços de monitoramento da Atenção Primária à Saúde (APS) e consultoria à SMS, e também oferece capacitação dos profissionais, com foco no desenvolvimento dos serviços em saúde.

Jamila Gomes, coordenadora e enfermeira do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da SMS destacou que capacitar os profissionais é melhorar a qualidade do atendimento prestado ao paciente.

“Sabemos da demanda do atendimento de urgência e emergência, dos esforços para o sucesso no quadro do paciente, ou mesmo para evitar a piora no diagnóstico, que depende muito de uma equipe qualificada” explicou a coordenadora.

A técnica de enfermagem da UPA, Maiza Chagas de Souza Trindade, que participou do treinamento comentou. “Conforme o tempo passa, os conhecimentos vão se renovando. Então tudo que for de aprendizado para a nossa área é importante, pois estamos trabalhando com vidas” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *