Para aumentar cobertura contra a gripe, SMS realiza vacinação na Feira Central neste sábado (10)

vacinacao-20-e1662990532668

Três Lagoas continua com taxa baixa de cobertura vacinal contra influenza, sendo que até nesta quarta-feira (07) apenas 54,25% das pessoas haviam se vacinado e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Os dados são da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, por conta dos números abaixo do esperado em todo o território nacional, a campanha que encerraria no fim de maio foi estendida em todos os estados.

O imunizante também foi liberado para todos os públicos acima de 06 meses de idade e as puérperas foram as que menos tomaram vacina, com 26,05% de cobertura.

ONDE SE VACINAR

Para se imunizar basta procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), conforme horário das salas de vacinas de cada Unidade (VEJA AQUI HORÁRIOS E ENDEREÇO).

Outro local que oferece a vacina de Influenza e também de Covid-19, é a o container do Movimento Vacuna Mais instalado na Feira Central Turística de Três Lagoas, que atende todos os sábados das 07h às 11h, inclusive, a equipe estará no local neste sábado (10) com foco em ampliar ainda mais a cobertura contra as duas doenças.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217