Nesta semana, dentro da 19ª sessão ordinária, o vereador doutor Cassiano Maia apresentou duas indicações ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, com as seguintes solicitações: colocação de postes com braço de iluminação pública na via de acesso ao Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, paralela a BR 158, e colocação de braço de iluminação nos postes já existentes na rua Urias Ribeiro, em sua parte de terra, iniciando no começo do Jardim Europa até depois do IFMS.

Já para a secretária Municipal Interina de Governo e Políticas Públicas, Silvânia Bersani, com cópia ao setor de Habitação Popular, solicitou estudos quanto à possibilidade de que o sistema de cadastro do setor habitação fique disponível integralmente em horário de expediente comercial de atendimento, para fazer atualizações e novos cadastros.

Ao chefe regional do DNIT, Milton Rocha Marinho, o vereador requisitou que seja feito tapa-buraco na BR 158, no percurso que compreende a rotatória do Balneário Público Municipal/ Shopping até a rotatória da BR 262 (av. Ranulpho Marques Leal).

Prorrogação da regularização de imóveis

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, nesta terça-feira (20), a prorrogação do Programa de Incentivo à Regularização de Imóveis, estendendo o prazo para até o dia 22 de dezembro de 2023. A lei teria vigência até dia 21 de junho. Ela permite que os três-lagoenses obtenham isenções e benefícios para a regularização de seus imóveis. Antes da apresentação do projeto para o plenário, secretários municipais explicaram todo o teor do PL.

A Câmara ainda aprovou o PL nº 26, o qual “altera o artigo 6º da lei nº 3.886, de 26 de abril de 2022, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, apresentado também pelo Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *