Dr. Cassiano Maia faz balanço das conquistas atuais de Três Lagoas

Dr.Cassiano Maia

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, na sessão extraordinária antes do recesso parlamentar, realizada nesta quarta-feira (12), fez um balanço das atividades do legislativo municipal e das conquistas em parceria com a Administração do prefeito Angelo Guerreiro. Respondendo a algumas críticas de vereadores de oposição, Dr. Cassiano expôs uma série de realizações da sua gestão na presidência da Mesa Diretora da Câmara, e também de obras e ações da prefeitura.

Iniciando pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 – LDO, Dr. Cassiano agradeceu o apoio dos vereadores que aprovaram, pois garantirá o orçamento do próximo ano e a sequência das obras e projetos sociais já lançados pelo prefeito Angelo Guerreiro. “Gostaria de parabenizar a todos os colegas que aprovaram as nossas diretrizes para 2024, tenho certeza que como fizemos aprovando as diretrizes de 2023, para 2024 teremos um ano promissor, um ano de desenvolvimento que podemos ver a olhos vistos, entendendo o que beira os 84% de aprovação que a gestão do prefeito Angelo Guerreiro tem”.

Sobre questionamentos a respeito de sua gestão na presidência da Câmara, Dr. Cassiano fez um relato das principais conquistas e de como estão as questões administrativas.

“Em relação à Câmara Municipal, todos os documentos, todas as licitações e prestações de contas são analisados por todos os órgãos. Pelo Tribunal de Contas e MP, e nesses dois anos e meio não temos nenhum questionamento que não tenha sido resolvido. Não temos na porta da nossa Câmara Municipal institutos como GAECO, Polícia Federal ou qualquer instituto de investigação, por que temos a coerência e o respeito com o dinheiro público e é essa credibilidade que a gente vem trazendo desde o começo de nossa legislatura”.

O presidente da Câmara subiu o tom sobre as críticas que vereadores da oposição têm feito em relação aos trabalhos do legislativo e das votações, que muitas vezes contrariam os interesses dos opositores. “Em relação à Câmara Municipal nesta legislatura, nós criamos a Escola do Legislativo, que aproxima as crianças e os alunos da rede pública do nosso parlamento, desenvolvendo toda essa aproximação cidadã. Desenvolvemos a Procuradoria da Mulher, aproximando essas vítimas que precisam de ajuda e dessa triagem para toda a rede municipal, rede de proteção as mulheres que são sensíveis a todos esses problemas. Fizemos toda a troca dos mobiliários dos gabinetes dos vereadores, com responsabilidade e aprovação de todas as contas. Fizemos a reforma do estacionamento, com processo licitatório organizado, reconhecido e aprovado pelos órgãos regulamentares. Fizemos a troca da energia solar fotovoltáica fazendo uma Câmara sustentável e economizando recursos públicos, essa é a tendência e a modernidade e já está pronto. Fizemos e estamos concluindo todo um projeto de acessibilidade da nossa Câmara Municipal, para conseguirmos receber todos os cidadãos em nossa Casa de Leis, reduzimos de 17 vereadores para 15 o nosso parlamento. Com isso faremos uma redução e uma economia do dinheiro público. Tivemos a capacidade de sentar e fazer as contas para reduzir o duodécimo para contribuir em termos de obras e infraestrutura em atendimento à população. Garantimos ao executivo o custeio da taxa do lixo a todos os munícipes de Três Lagoas e parabenizo a todos os vereadores por isso”, destacou.

Dr. Cassiano lembrou das ações da Câmara em apoio à prefeitura na área da saúde, com repasse financeiro fruto de economia do duodécimo. “Fizemos a garantia ao Executivo de cirurgias eletivas no momento pós covid, onde as filas estavam represadas e fizemos a devolução do duodécimo de forma anterior para que fossem realizadas as cirurgias eletivas, principalmente em crianças. Fizemos durante a pandemia a devolução de forma anterior para fazer o aumento dos leitos hospitalares para que a nossa cidade fosse exemplo no Brasil, da melhor forma de conduzir a pandemia, e fomos umas das melhores cidades do Brasil que souberam conduzir os problemas, e não tivemos essas dificuldades em leitos hospitalares. Então, nós fizemos! E não foi pouca coisa. E não gosto de desmerecer legislaturas passadas, mas a nossa legislatura é de ganharmos credibilidade e andarmos de cabeça erguida por toda a nossa cidade. Todos os vereadores estão colaborando para realizarmos tudo que já fizemos. Não é promessa, isso já aconteceu, já está pago, já está executado e aprovadas as contas. Não estamos aqui falando que iremos fazer, nós já adquirimos essa condição”.

Finalizando seu pronunciamento, Dr. Cassiano lembrou das conquistas da Administração do prefeito Angelo Guerreiro nos últimos anos.

“Para finalizar em relação a prefeitura, coincidentemente em um momento de Diretrizes Orçamentárias e de regulação de custo de orçamento e previsão, a prefeitura ganha um prêmio nacional, que não foi dado por um instituto que pudesse ser patrocinado. Um prêmio reconhecido e ofertado pelo Governo Federal. No passado, tivemos um prêmio de condição de recebimento de recurso na gestão do prefeito Angelo Guerreiro, o que já é bom, mas neste momento nós estamos recebendo o prêmio de Gestão e Governança. Isso significa que temos as melhores condições de receber investimento e aplicar os recurso e devolver infraestrutura para a população. Este é o contexto da premiação concedida pelo Governo Federal. É com esse orgulho que nos debruçamos sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O momento que Três Lagoas vive é excelente, às custas de uma gestão do prefeito Angelo Guerreiro que é competente, planeja e realmente executa e às custas de um parlamento que tem credibilidade e é aguerrido, aprovando e estudando o que é melhor para Três Lagoas”, concluiu.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 224