O Viveiro Municipal de Mudas da Prefeitura de Três Lagoas, completa na próxima sexta-feira (22) seus 20 anos de existência e atendimento à população, tanto com a entrega de mudas gratuitamente, bem como colaborando na rearborização e ornamentação de avenidas, canteiros centrais, parques e praça da cidade.

O local é 100% mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), e conta hoje com mais de 50 mil mudas em diferentes estágios de crescimento. Além disso, somente em 2023 o serviço já doou mais de 14 mil mudas para cidadãos e instituições da cidade e, em 2022, esse número ultrapassou as 20 mil unidades.

O secretário da pasta, José Mauro De Grandi Junior, destaca a importância do serviço. “Além de colaborar na rearborização da nossa cidade após eventos climáticos, é do Viveiro Municipal que são retiradas todas as plantas e árvores que colocamos em novas praças ou em canteiros centrais que necessitam de mais arborização. É um serviço esplendido e feito com muito empenho de toda a equipe”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *