Feriado prolongado em Mato Grosso do Sul, quase sempre, é marcado pela apreensão de grandes cargas de droga.

Nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que diligenciavam rondas na rodovia MS-166, que liga Paranhos a Sete Quedas, municípios de Mato Grosso do Sul, situados na faixa de fronteira com o Paraguai, apreenderam 6,5 toneladas de maconha.

Comunicado divulgado pela corporação, informa que os policiais notaram trafegando pela conhecida Linha Internacional uma caminhonete F-4000 e tentaram interceptá-la. Contudo o motorista não acatou a ordem de parar o veículo e o acelerou.

Lá na frente, diz a nota policial, o motorista teria saído da pista e batido num barranco. Em seguida, ele fugiu por uma região de mata rumo ao território paraguaio e sumiu.

Na carroceria do veículo F-4000, tipo boiadeiro, segundo o DOF, havia 220 fardos de maconha, que totalizaram 6,5 toneladas do entorpecente. Cálculos do próprio departamento policial, indicam que a carga foi avaliada em R$ 13 milhões se fosse comercializada.

O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil.

Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

 

Com Correio do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *