A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), através do setor de Educação Ambiental, encerrou neste domingo (29 de outubro) as ações da Semana “Lixo Zero”, realizando um mutirão de limpeza na região conhecida como Cascalheira.

A ação reuniu cerca de 60 pessoas que realizaram uma varredura na área da laje, prainha da cascalheira e nas trilhas, onde conseguiram retirar, aproximadamente, 400 quilos de lixo, em sua maioria garrafas de vidro, que agora estão recebendo a destinação correta.

O local é bastante frequentado, principalmente aos finais de semana, por diversas pessoas que utilizam a área para banho e lazer e, muitos não realizam o descarte correto de seus resíduos, deixando repleto de resíduos que comprometem o equilíbrio ambiental.

A ação foi o encerramento da Semana do “Lixo Zero”, projeto que tem nível nacional, e visa a conscientização sobre a necessidade do máximo aproveitamento e do correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *