Durante uma operação noturna no último sábado (18), o Grupo Especial Tático de Motos (GETAM) da Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma prisão por tráfico de drogas e a detenção de uma mulher por posse para consumo pessoal. Os indivíduos, um homem de 29 anos e uma mulher de 39, foram capturados em um bar conhecido por atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, localizado na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Vila Haro, na cidade.
A ação ocorreu por volta das 22 horas, quando a equipe do GETAM patrulhava as áreas dos bairros São Carlos, Vila Haro e Guanabara. Durante o percurso próximo ao estabelecimento notório por atividades ilícitas, os policiais presenciaram o momento em que um homem entregava algo a uma mulher e tentava descartar algo no chão, uma ação que coincidiu com a aproximação das motocicletas do GETAM.
Ao abordar os suspeitos, os policiais encontraram próximo a um dos indivíduos um embrulho contendo três porções de crack, totalizando 0,9 gramas, e com a mulher, dentro de sua bolsa, mais uma porção de crack, pesando 0,3 gramas. O suspeito admitiu ser o proprietário do entorpecente descartado no chão, de acordo com relatos das autoridades policiais.
Ao ser interrogada sobre a substância ilícita em sua posse, a mulher confessou ser usuária de drogas e admitiu estar adquirindo crack do homem de 29 anos. Segundo seu relato, ao perceberem a aproximação da polícia, o suspeito teria tentado se livrar do crack, depositando-o em sua bolsa, totalizando 1,1 grama da substância. A versão da usuária foi corroborada pelo suspeito, resultando na prisão do homem por tráfico de drogas.
A mulher, identificada como usuária de entorpecentes, foi conduzida juntamente com o traficante à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Ela foi autuada por posse de drogas para consumo pessoal e posteriormente liberada, enquanto o homem permanece detido para as devidas providências legais.
A ação do GETAM destaca o empenho das forças policiais no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso com a segurança e o combate ao crime.