Na tarde desta terça-feira (23), um homem de 28 anos foi detido por suspeita de tráfico de drogas durante uma operação de patrulhamento do Peltran (Pelotão de Trânsito) da Polícia Militar na circular da Lagoa Maior, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, região central de Três Lagoas.

A ação ocorreu quando uma equipe de policiais militares, pertencente ao pelotão de trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar, realizava uma parada base (PB) nas proximidades da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal. Durante esse procedimento, um motociclista chamou a atenção ao frear bruscamente ao avistar as viaturas da polícia militar. Diante do comportamento suspeito, os policiais decidiram abordar o condutor e o passageiro da moto.

A revista pessoal resultou na apreensão de 0,5g de cocaína divididas em cinco porções com o condutor da moto. Além disso, uma pochete que o suspeito carregava continha um frasco metálico com mais 1g de maconha e uma porção adicional de cocaína, pesando 0,2g. O passageiro não estava em posse de substâncias ilícitas durante a revista.

Ao ser questionado sobre o entorpecente, o suspeito afirmou aos militares que estava envolvido no esquema “disk-drogas” e planejava entregar a cocaína a um cliente em um bar próximo. Em resposta à situação, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para conduzir o suspeito até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Na delegacia, uma advogada representando o homem de 28 anos acompanhou o depoimento e a prisão em flagrante. O suspeito ficou detido por tráfico de drogas, aguardando as providências legais que serão tomadas pelas autoridades competentes. A ação da Polícia Militar destaca o compromisso das forças de segurança em combater atividades ilícitas e manter a ordem pública na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *