Para relembrar e reforçar a importância dos cuidados com a saúde mental, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e o Departamento de Recursos Humanos de Três Lagoas, realizaram um evento chamado “Cuidando de Quem Cuida”, com foco em repasse de informações e dicas de como manter o bem-estar psicológico aos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A capacitação ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), ontem, 22 de fevereiro, e durante o dia de hoje, 23 de fevereiro. O evento contou com a presença de um educador físico, além de nutricionistas e psicólogos que passaram orientações essenciais de como manter uma boa saúde mental.

O profissional de educação física, pontuou a importância da ginástica laboral e deu dicas de alongamentos fáceis de serem feitos no dia-a-dia. Já a nutricionista, informou sobre tipos de alimentação para melhorar o ânimo e a disposição. Os psicólogos, por sua vez, abordaram formas de garantir a saúde mental no trabalho, como por exemplo, compartilhando responsabilidades e solicitando ajuda quando necessário, além de reforçarem que buscar suporte junto à família e aos amigos também é crucial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *