Foi dado início nesta terça-feira, 02 de abril, aos Jogos Escolares Três-lagoenses (JETs) sub-14. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, com a presença de centenas de estudantes.

Os jogos, promovidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), são destinados a alunos das escolas públicas e privadas de Três Lagoas, com idades entre 12 e 14 anos.

Kayo Vinicius Moreira Rocha da Silva, jogador de basquete, foi responsável pelo tradicional juramento dos atletas. O aluno estuda na Escola Estadual Dom “Aquino Corrêa”. O colégio é bicampeão do JETs sub-14 e 16 na modalidade, 3º colocado nos Jogos Escolares da Juventude MS/Copa dos Campeões de 2023 e vice-campeão da Liga Monte Líbano de São José do Rio Preto/SP.

O secretário da SEJUVEL, Rialino Medeiros, deu boas-vindas aos atletas e agradeceu a presença dos pais, familiares e funcionários das escolas envolvidas nos Jogos, e enfatizou: “O JETs tem como compromisso promover o esporte nas escolas, pois o esporte, além de significar saúde, é um agente de transformação de vida. E a gestão Angelo Guerreiro investe nesse poder de transformação.”

Após a tradicional apresentação de cada escola participante, alunos e diretores de cada instituição receberam das mãos do secretário Rialino e da vereadora Evalda Reis uma bola de cada modalidade coletiva que será disputada nos jogos: futsal, vôlei, basquete e handebol.

O JETs contará com a participação de aproximadamente 700 jovens atletas. Além das competições coletivas, também haverá disputas de tênis de mesa, xadrez, atletismo e vôlei de praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *