Em celebração ao “Abril Verde”, o Hospital Regional da Costa Leste (HRCL) “Magid Thomé” promoveu uma palestra em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA). O tema abordado foi “Gestão e disposição final correta dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)” com objetivo central de enfatizar a importância do descarte adequado dos resíduos hospitalares.

A segregação correta dos resíduos de saúde é importante para garantir a segurança dos profissionais e proteger o meio ambiente. Nos hospitais, essa prática envolve separar os resíduos comuns, recicláveis e os perigosos, como materiais contaminados, isso é essencial para uma coleta segura e para prevenir riscos à saúde pública.

O evento ocorreu no dia 16 de abril, na biblioteca do Hospital Regional, às 14h30. A palestra foi ministrada por Mayara Francisca, fiscal ambiental da prefeitura de Três Lagoas e engenheira ambiental. Estiveram presentes membros do setor administrativo, enfermeiros, técnicos em enfermagem e a equipe de serviços de limpeza.

ABRIL VERDE

O “Abril Verde” é uma campanha que busca conscientizar sobre a segurança e saúde no trabalho, com foco especial na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. É um momento para refletir sobre a importância de ambientes de trabalho seguros e saudáveis para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *