ENCOLEIRA CÃO – SMS promoveu plantão de atendimento no bairro Santa Júlia

ENCOLERA-CAO-SANTA-JULIA-27-04-11-scaled

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveram neste sábado, 27 de abril, no bairro Santa Julia, plantão de atendimento do projeto em parceria com o Ministério da Saúde do “Encoleira Cão”.

No sábado foram encoleirados 14 cães, 43 microchipados, 39 vacinados com antirrábica e 85 com vermífugos distribuídos. Já os felinos foram 2 microchipados, 2 vacinados com antirrábica e 3 com vermífugos distribuídos.

Fazem parte do estudo 384 cães dos moradores dos bairros Santa Júlia, Vila Alegre e Santa Rita. Nesta primeira semana, as visitas foram iniciadas no bairro Santa Júlia, durante o horário de expediente da Prefeitura. A cada ano, os exames serão repetidos, e a troca da coleira ocorrerá a cada 6 meses, com limite de 8 ciclos semestrais para comparar a eficácia do tratamento com a coleira contra a Leishmaniose.

Iniciado em agosto de 2022, o projeto realiza exames de sangue e implantação de coleiras nos cães, retornando a cada seis meses às residências participantes para trocar as coleiras dos animais e acompanhar os casos. Cada etapa tem duração média de 15 a 30 dias para concluir a troca das coleiras dos pets atendidos, dependendo das condições climáticas para realização das visitas, que ocorrem no horário de expediente da Prefeitura.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217