SMAS alerta que sistema “CadÚnico” ficará fora do ar sábado e segunda-feira (06 e 08)

WhatsApp-Image-2024-07-04-at-15.12.40

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) informa que, nos dias 06 a 08 de julho, o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível devido a manutenções internas realizadas pelo Governo Federal.

O comunicado, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome informa que o sistema ficará indisponível em todo o território nacional durante esse período. Isso significa que os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município, como CRAS, CREAS e Centro Pop.

A manutenção tem como objetivo melhorar o desempenho e a segurança do sistema, que é responsável por armazenar os dados das famílias de baixa renda que participam de programas sociais do governo federal. O Ministério orienta que os beneficiários que precisarem realizar alguma alteração ou inclusão no Cadastro Único aguardem o restabelecimento do sistema.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218