Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Três Lagoas demonstrou mais uma vez sua eficiência ao recuperar joias, semijoias e bijuterias furtadas de uma residência no Bairro São Jorge. O furto ocorreu no último sábado, quando um homem de 35 anos, que já confessou o crime, invadiu o imóvel após pular o muro da casa.
A rápida ação foi fruto de uma investigação minuciosa conduzida pelos policiais da 1ª e 3ª Delegacias de Polícia da cidade. Utilizando técnicas avançadas de inteligência e levantamento de informações, as equipes conseguiram identificar e localizar o suspeito em tempo recorde. Durante as diligências, os itens furtados foram encontrados em um terreno baldio, devolvendo às vítimas parte de seus bens.
O homem, agora detido, será investigado pelo crime de furto qualificado, que prevê uma pena de 2 a 8 anos de reclusão. A Polícia Civil de Três Lagoas reforça que está intensificando seus esforços no combate aos crimes patrimoniais, um dos maiores desafios de segurança pública da cidade.
As autoridades destacam a importância da colaboração da população para denunciar crimes, como o furto de energia elétrica, por meio do telefone 67 3919-1514. O anonimato é garantido, garantindo segurança para quem colabora com a justiça.