Paulo Corrêa destaca MS como protagonista na Rota Bioceânica durante seminário internacional

capa

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) participou, nesta terça-feira (18), da abertura do Seminário Internacional da Rota Bioceânica e do 6º Fórum de Governos Subnacionais do Corredor Bioceânico. Entusiasta do novo corredor comercial, Corrêa reforçou a importância do projeto para a integração regional, desenvolvimento econômico e fortalecimento da competitividade dos produtos sul-mato-grossenses.

“Mato Grosso do Sul é a bola da vez. Somos a porta de entrada da Rota Bioceânica, e isso significa mais oportunidades, mais empregos, mais renda e mais progresso para nossa população. Estamos conectando o Brasil ao mercado asiático de forma mais eficiente e competitiva, e o impacto desse corredor comercial será transformador”, afirmou Paulo Corrêa.

A obra da ponte binacional entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai) segue em ritmo acelerado, com 65% dos trabalhos concluídos. A estrutura é um dos principais avanços da Rota Bioceânica, que encurtará distâncias e reduzirá custos logísticos ao conectar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile ao oceano Pacífico por via rodoviária. O corredor de 3.200 km será um elo estratégico entre a produção sul-americana e o mercado asiático, hoje o maior parceiro comercial da região.

“Estamos diante de um marco histórico para a integração da América do Sul. Este corredor trará uma nova dinâmica para o nosso Estado e para todo o Brasil, impulsionando o turismo, a indústria e o agronegócio. Mato Grosso do Sul já desponta como referência nesse processo e, com a Rota Bioceânica, nosso potencial será ampliado”, destacou o parlamentar.

Com o avanço das obras e o fortalecimento da cooperação internacional, Paulo Corrêa reforça a necessidade de manter o foco nas estratégias para consolidar Mato Grosso do Sul como um dos grandes beneficiados da Rota Bioceânica. “O futuro está chegando, e estamos prontos para aproveitá-lo. Este é um caminho sem volta para o crescimento e a modernização da nossa economia”, concluiu o deputado.

Evento

Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Fiems e Sebrae, com apoio da Energisa e da Águas Guariroba, o Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Fórum de Governos Subnacionais do Corredor Bioceânico acontecem de 18 a 20 de fevereiro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A programação inclui painéis, reuniões técnicas e culturais, reunindo autoridades dos quatro países envolvidos, além de especialistas e empresários interessados nas oportunidades geradas pelo corredor bioceânico.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 235