Papo de Expressão discute acessibilidade e inclusão em Três Lagoas com presidente do CMDPCD

Programa desta semana recebe arquiteta Sandra Latta para debate sobre mobilidade urbana, direitos e políticas públicas para pessoas com deficiência

 

O Papo de Expressão, programa da Expressão MS, recebe nesta semana uma convidada especial para discutir um tema fundamental para o desenvolvimento urbano: a arquiteta Sandra Latta, presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMDPCD) de Três Lagoas.

Em um papo direto e necessário, a entrevista coloca em pauta questões cruciais sobre acessibilidade na cidade, abordando desde a situação das calçadas e prédios públicos até a mobilidade urbana e o desenho universal. O debate promete revelar como o espaço urbano impacta diretamente a vida de todos os cidadãos, com especial atenção às pessoas com deficiência.

A conversa com Sandra Latta traz à tona discussões sobre:

  • A qualidade das calçadas e a fiscalização da acessibilidade

  • A situação dos prédios públicos quanto ao cumprimento das normas

  • Mobilidade urbana e desenho universal como ferramentas de inclusão

  • Direitos e políticas públicas para uma cidade mais inclusiva

Sandra Latta une a expertise técnica da arquitetura com a atuação ativista à frente do CMDPCD, trazendo uma perspectiva única sobre os desafios e possibilidades para construir uma Três Lagoas verdadeiramente acessível para todos.

O Papo de Expressão está disponível no site da Expressão MS – veículo que há 12 anos produz informação e conteúdo relevante para Mato Grosso do Sul.

Não perca esta oportunidade de se informar sobre acessibilidade e inclusão com quem entende do assunto. Assista e saiba mais em: www.expressaoms.com.br

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 261