Adolescente de 16 anos é apreendida pela polícia suspeita de esfaquear mulher até a morte em Naviraí

Em depoimento, adolescente confessou o crime e afirmou que agiu após ser agredida pela vítima, com quem já tinha histórico de desentendimentos

 

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira (13), uma adolescente de 16 anos, suspeita de ter cometido o homicídio de Maria Otacília Maciel, de 27 anos. O crime ocorreu por volta de 0h20 na rua Montenegro, no centro da cidade, e a vítima foi encontrada com múltiplos ferimentos de faca no tórax.

O corpo de Maria Otacília foi localizado por populares embaixo de uma árvore. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao Hospital Municipal. Inicialmente, a polícia considerou a possibilidade de feminicídio, mas a hipótese foi descartada com o avanço das investigações.

Por meio de diligências, os policiais localizaram duas testemunhas, que são usuárias de drogas. Elas relataram à equipe que a adolescente foi a autora do esfaqueamento. De acordo com os depoimentos, a vítima e a suspeita já haviam tido desentendimentos em ocasiões anteriores.

A adolescente foi localizada por volta das 10h, na casa do namorado. Em depoimento, ela confessou o crime. A suspeita contou que tirou a vida de Maria Otacília após ser agredida, momento em que reagiu usando uma faca que carregava consigo.

Após o crime, a adolescente afirmou ter jogado a arma branca em um bueiro. No entanto, o objeto não foi localizado pela polícia, que acredita que a forte chuva que caiu na madrugada em Naviraí possa ter arrastado a faca.

A adolescente passou por exames de corpo de delito, que constataram escoriações compatíveis com luta corporal. Diante das evidências e da confissão, ela foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O caso segue sob investigação para apuração de todos os detalhes e circunstâncias que levaram ao crime.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 261