Começou na terça-feira (23) e vão até dia 27 deste mês, as Paralímpiadas Escolares 2021 em São Paulo – SP. O evento reúne 851 estudantes com deficiência de todo o país, e Três Lagoas será representada por três atletas no parabadminton e natação.

Na natação, Maria Clara Duarte, da Escola Estadual “Fernando Corrêa” tenta seu primeiro título nacional na prova dos 25 metros, braço, borboleta e costas. Pelo badminton dupla, Marcos Vinícius e Emerson Estevão (Escola JOMAP e Apae-TL, respectivamente) vão em busca do ouro por Mato Grosso do Sul.

Acompanhados dos professores Denis Pavanati e Roney Araújo, e do fisioterapeuta Walter Dias, “Hulk”, a delegação teve o apoio essencial da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O professor Roney demonstra entusiasmo ao falar da competição, “sendo que eles se prepararam bastante para este novo desafio. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário Rialino Medeiros pelo apoio sempre imediato às nossas demandas”, disse.

A delegação MS tem 72 atletas distribuídos nas modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, badminton e tênis de mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *