• Como forma de dar o pontapé inicial das Campanhas de Vacinação contra a Influenza e Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, na segunda-feira (04), uma abertura oficial às 8h30 na Central de Imunização. A vacinação também ocorrerá nas Unidades de Saúde a partir das 13h do mesmo dia.

    Nesse primeiro momento, assim como indica a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio de orientativa do Ministério da Saúde, apenas Profissionais da Saúde na ativa e pessoas com 60 anos ou mais de idade poderão se imunizar contra as duas doenças. Novos grupos serão anunciados com o avançar da campanha.

    VACINAÇÃO NA CENTRAL

    A vacinação na Central de Imunização ocorrerá apenas no ato de abertura – segunda-feira (04) – das 9h às 11h e das 13h às 16h, após isso, a aplicação das doses segue APENAS nas Unidades de Saúde dos bairros de acordo com o horário de funcionamento das Salas de Vacinação.

    VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE

    Assim como dito anteriormente, a vacinação nas Unidades de Saúde começa também na segunda-feira (04), porém apenas após às 13h, devido à logística de envio das vacinas da Central para as USFs, pois os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde – ainda não há informação da quantidade que será entregue ao município nesse primeiro lote – chegarão apenas na sexta-feira (01) no período da noite em Três Lagoas.

    Na terça-feira, no entanto, a vacinação será em período integral, de acordo com a agenda abaixo:

    Das 8h às 16h30 nas Unidades de Saúde

    Das 8h às 18h nas USF Saúde na hora

    São USF Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova.

    PROFISSIONAIS DE SAÚDE

    De acordo com norma técnica do Ministério da Saúde, Trabalhador da Saúde são todos os trabalhadores de serviços do ramo, sejam eles públicos ou privados, nos diferentes níveis de complexidade.

    VEJA A NORMA TÉCNICA COMPLETA PARA SARAMPO E INFLUENZA

    Além disso, para se imunizar, o profissional deverá apresentar algum comprovante que permita identificação de vínculo com algum serviço de saúde, seja carteira de trabalho, crachá, holerite ou qualquer outro que permita comprovar o vínculo.

    PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS

    Para esse público prioritário, a vacinação será realizada mediante a apresentação de documento pessoal com foto que permita comprovar a idade, ou seja, carteira de trabalho, CNH ou RG.

    SERVIÇO

    A Central de Imunização fica localizada no Prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, na Circular da Lagoa Maior. A localização das USFs pode ser consultada AQUI.

    Além disso, informações das duas campanhas podem ser obtidas com mais detalhes em www.treslagoas.ms.gov.br/servico/influenza e www.treslagoas.ms.gov.br/servico/sarampo

    MAIO VERDE

    As equipes do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador, aproveitando esse gancho da abertura da vacina dos profissionais de saúde, estará na abertura da campanha realizando trabalho de conscientização em alusão ao “Abril Verde”, que tem por objetivo difundir informação sobre saúde e segurança no trabalho, incentivar a prevenção de acidentes e, com isso, promover a qualidade de vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *