• A secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, participou na manhã desta quarta-feira (6) da cerimônia de entrega do material didático fornecido através do Programa MS Alfabetiza. São 3.428 livros que serão disponibilizados aos estudantes e professores do 1º e 2º ano da Rede Municipal de Ensino (REME).

    A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores onde foi realizada a entrega simbólica dos materiais didáticos. Três Lagoas vai receber 1.611 livros do estudante e 70 do professor para os alunos do 1º ano e 1.674 livros do estudante e 73 do professor para os matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental.

    De acordo com a secretária Estadual de Educação, Cecilia Motta, o Programa MS Alfabetiza tem como objetivo alavancar a educação em Mato Grosso do Sul e em regime de colaboração com os municípios fornece anualmente o material didático para os alunos e professores das redes municipais para que as crianças sejam alfabetizadas na idade correta.

    Representando Três Lagoas, Angela Brito recebeu o material e falou sobre a importância de contar com ferramentas de ensino adequadas no processo de alfabetização.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *