Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Festival Dança Três promovido pela Arado Cultural com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Cultura, que acontece de 02 a 05 de junho.

Podem participar do festival artistas, grupos, academias e companhias de dança do estado do Mato Grosso do Sul e São Paulo que tem até o dia 25 (segunda-feira), para realizar a inscrição gratuita das coreografias. Após a fase de inscrições, a comissão avaliadora irá selecionar 10 artistas/grupos para apresentação na Mostra Aberta

O Festival é aberto para todos os estilos e técnicas de dança, estruturado em três frentes de atuação: Fronteira, Formação e Fazer Artístico, nas quais se inserem diferentes ações: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Em sua quarta edição, nos anos anteriores, (2013, 2014 e 2017) o Festival mobilizou e envolveu mais de sete mil pessoas entre bailarinos, gestores, produtores, assistentes na produção do evento, pessoas capacitadas com as oficinas, participantes das rodas de conversa e espectadores nas apresentações. Com relação a Mostra Aberta, compuseram a programação 51 grupos amadores sul-mato-grossenses e paulistas.

INSCRIÇÕES

É permitido que cada artista/grupo inscreva no mínimo duas e no máximo quatro coreografias, com no máximo cinco minutos cada, sendo que apenas duas coreografias serão selecionadas. Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição, ´Anexo I´ da convocatória/regulamento da Mostra Aberta, que está disponível para download neste link. Em seguida, devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o email: mostraabertadancatres@gmail.com. As inscrições vão até 25 de abril.

Logo após o recebimento das inscrições, entre os dias 26 e 28 de abril, a comissão avaliadora irá selecionar os dez artistas/grupos. Depois, no dia 29, será a divulgação dos selecionados. Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook (www.facebook.com/festivaldancatres) ou na página da Arado Cultural no Instagram (@aradocultural).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *