• A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta quarta-feira (11) o Projeto Samuzinho, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

    Os alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” participaram da aula inaugural do projeto que contou com a participação do prefeito Angelo Guerreiro e da secretária da SMS, Elaine Furio.

    A ideia principal do projeto é trazer de uma forma lúdica para os alunos noções básicas de atendimento de urgência e emergência e diminuir os trotes realizados no serviços pré-hospitalares.

    O prefeito Angelo Guerreiro participou da aula inaugural atuando como um dos atores do teatro apresentado aos alunos, na peça ele necessita de atendimento médico, mas tem que aguardar a ambulância que está na rua atendendo uma chamada de um trote efetuado por crianças.

    Além da peça teatral, os alunos conheceram a mascote do SAMU, o “SAMUZINHO” e aprenderam como funciona o órgão e de que forma é realizado os atendimentos.

    Guerreiro parabenizou os profissionais envolvidos neste novo projeto voltado para as crianças e enfatizou que é preciso conscientizar todos da função do atendimento prestado pelo SAMU. “ As crianças são nosso elo de interlocução com os pais, avós, tios, primos e familiares, conscientizando elas do funcionamento do SAMU, de que ele não serve para transporte de pacientes e sim para socorrer casos graves, e o principal conscientizá-las das consequências dos trotes” finalizou o prefeito.

    O Projeto Samuzinho será ministrado nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME), todas as quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino, neste primeiro momento com estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

    AGENDA

    MAIO

    11/05 -Escola Eufrosina Pinto

    18/05 – Escola Flausina de Assunção Marinho

    25/05 – Escola General Nelson Custódio de Oliveira

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *