A tradição de Água Clara misturada com a cultura do mundo todo!

No último fim de semana, o recinto Ara em Água Clara foi sede da tradicional Festa das Nações, em sua 8ª edição. O evento mistura cultura, música, dança e gastronomia no Centro-Oeste do estado.

Segundo a segurança do evento compareceram cerca 9 mil pessoas, e nem a chuva, que não deu trégua no sábado, afastou a população que acompanhou em peso as atrações.

Com 26 barracas, pela primeira vez o evento incluiu os comerciantes locais, que puderam vender seus produtos e participar ativamente da festa que trouxe inúmeros pratos típicos da culinária regional e mundial, contou com comida japonesa, árabe, americana e muitas outras.

O grande objetivo da Festa das Nações é arrecadar fundos para as Escolas Municipais e mostrar o trabalho desenvolvido com as crianças, então contou com apresentações de danças típicas de diferentes países e desfiles com fantasias produzidas aqui mesmo na cidade. É o trabalho da educação fazendo a diferença no município. As escolas foram responsáveis por barracas de comida e também de brinquedos, os valores arrecadados serão distribuídos entre as escolas participantes para que possam realizar seus projetos, decorações, e atividades diferenciadas com os alunos.

Já na música, a festa foi além, trouxe duas atrações musicais de peso para o município. Na sexta, dia 13, a dupla João Bosco e Vinicius se apresentou e no sábado, dia 14, a dupla Bruninho e Davi animou o evento.

A prefeita, Gerolina Alves, idealizadora do evento há 7 anos se emocionou ao falar do orgulho de conseguir realizar a Festa das Nações novamente.

“Essa festa é um marco, ela une tudo que tem de melhor em nossa cidade, a alegria do nosso povo, o trabalho incansável da educação do município, nossos comerciantes, as apresentações com dança e canto de nossas crianças. É o mundo todo, num só lugar”, afirmou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *