Três Lagoas será a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a receber a Carreta da Beleza “La Brizza” que vai realizar a transformação no visual de homens e mulheres, com o objetivo de devolver a autoestima destas pessoas e promover o empoderamento.

A Carreta chega à Três Lagoas no dia 30 de maio (segunda-feira) e permanece aqui por 3 dias. Depois, segue para o Distrito de Arapuá onde também realizará atendimento aos moradores da região.

A carreta tem a capacidade de realizar 50 atendimentos diários, sendo possível estender para até 60 de acordo com a demanda.

COMO PARTICIPAR

Para garantir uma vaga, basta os interessados procurarem o CRAS de referência do seu bairro e realizar a inscrição. (VEJA A LISTA CLICANDO AQUI) Vale lembrar que as pessoas que já são acompanhadas nos grupos de convivência ou no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) já estão sendo pré-selecionados.

Em Três Lagoas a carreta vai ficar estacionada no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que fica em frente à Lagoa Maior na Avenida Aldair Rosa de Oliveira. Os atendimentos acontecem nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho.

Já no Arapuá, o atendimento acontece no dia 2 de junho. Vale ressaltar que a equipe volante da Assistência Social estará no Distrito realizando agendamentos prévios e a população também pode entrar em contato via telefone com o CRAS Ruth Máximo Filgueiras pelo 67 3929-1450.

Durante os atendimentos serão oferecidos serviços de corte, coloração e hidratação.

TRANSFORMANDO VISÕES

A Diretora de Gestão de Assistência Social, Vera Helena, explicou que o trabalho de embelezamento vai muito além da aparência, transforma a forma como a pessoa enxerga a si mesmo e em relação ao seu lugar no mundo.

“Muitas vezes estas pessoas têm vergonha da própria imagem e o processo de embelezamento devolve a autoestima e o empoderamento, o que permite se redescobrirem diante da vida. Estamos trabalhando o poder da autoimagem em nossos grupos de convivência”, ressaltou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *