• Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a partir de amanhã (31), a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos.

    De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a dose reforço deverá ser administrada a partir de 4 meses após a segunda dose do esquema vacinal. O imunizante recomendado para a dose de reforço deste grupo deve ser da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer), independente do imunizante aplicado no esquema primário.

    Se houver indisponibilidade da vacina Pfizer por motivos logísticos ou de acesso, a vacina inativada Coronavac poderá ser utilizada como dose de reforço.

    HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

    Os adolescentes devem procurar as Unidades de Saúde, portando a carteira de vacinação e documento com foto. Vale lembrar que, para jovens até 16 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

    A dose está disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30 nas Unidades de Saúde e das 8h às 18h nas USF Saúde na Hora (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *