• Em alusão ao dia Nacional da Imunização que é lembrado no dia 9 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realiza, entre hoje (06) e 10 de junho, a Semana Municipal de Imunização.

    Por isso, a pasta, por meio da Coordenação de Imunzização, convida toda a população três-lagoense, em especial das crianças e adolescentes, para buscarem as unidades de saúde e participarem das Campanhas Nacionais de Vacinação que engloba a Covid -19, Influenza, Sarampo e tantas outras rotinas.

    Assim como outros municípios do Brasil, nos últimos 2 anos, a cobertura vacinal em Três Lagoas está em baixa, um problema de saúde pública que precisa ser superado.

    Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) conta com 20 vacinas de rotina, que são administradas desde o nascimento e se estende ao longo de toda a vida, auxiliando na diminuição e erradicação de doenças e infecções.

    O PNI oferece, ainda, 48 imunobiológicos (vacinas, imunobiológicos especiais, soros e imunoglobulinas) para toda a população, o que o torna um dos melhores programas de imunização no mundo.

    LOCAIS E HORÁRIOS

    A população deve procurar, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30, as Unidades de Saúde e, das 8h às 18h, as USF Saúde na Hora (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova).

    INFORMAÇÕES

    VEJA AQUI quais os grupos e como se imunizar contra a COVID-19. Se você precisa receber a vacina contra SARAMPO, CLIQUE AQUI ou se vai se imunizar contra a INFLUENZA, VEJA AQUI.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *