A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na noite de quinta-feira (9) a cerimônia de entrega de quase 158 mil livros de literatura para as escolas da Rede Municipal de Educação (REME), que vai atender os estudantes do grupo 1 ao 9 ano do ensino fundamental.

A entrega dos livros faz parte do programa “Ler para além das palavras”, criado com o objetivo de estimular a leitura entre as crianças e assim criar novos leitores. Foram investidos R$ 4.675.206 na compra de 157.716 unidades de livros, divididos em 1.131 diferentes títulos.

Durante a cerimônia, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, falou sobre a importância do ler para além das palavras, para estimular a criatividade da criança, entrar em seu imaginário e proporcionar para os pequenos algumas experiências cias do mundo real, como o nascimento e morte, através da fantasia. “A SEMEC tem como objetivo assegurar a educação de qualidade, implementar orientações curriculares e proporcionar equidade na educação dos alunos da REME”, comentou.

Angela aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro por sua sensibilidade com a educação. A secretária lembrou, também, que a REME recebe alunos de diferentes realidades e que proporcionar a uma criança a oportunidade de ter contato com a literatura é uma porta que se abre para o futuro dela.

O presidente da Câmara, o vereador Cassiano Maia, aproveitou a oportunidade para relembrar a evolução que a educação de Três Lagoas vem conquistando em um curto espaço de tempo, começando pelos notebooks entregues aos professores, passando fornecimento dos kits professor e chegando, agora, a compra dos livros que vão encher as bibliotecas de saber. “Os investimentos na educação são um planejamento para o futuro de Três Lagoas, para uma cidade de primeiro mundo”, concluiu.

O prefeito Angelo Guerreiro disse que os avanços na educação de Três Lagoas são um trabalho de equipe, que envolve desde a merendeira das unidades, profissionais da limpeza, professores, atendentes, funcionários administrativos, diretores e vai até a Secretaria de Educação e o Prefeito. “O trabalho é construído por muitas mãos, que com muito empenho e dedicação, estão rendendo frutos que serão colhidos nas próximas gerações”, finalizou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *