Nesta semana a horta municipal teve sua primeira colheita de berinjela. Cerca de 8kg foram colhidos e doados para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

A horta municipal é administrada pela Secretaria de Meio Ambiente do município. O projeto existe há 5 anos e meio e semanalmente são doadas cerca de 100 pés de folhagens para instituições da cidade. Além do hospital, as doações são feitas para o Abrigo Municipal, APAE, Centro Juvenil e para o Centro de Reabilitação.

Segundo a secretária de Meio Ambiente Letícia Feitosa, a horta é um grande projeto para ajudar na manutenção da alimentação dessas instituições, e pensando nisso o objetivo é diversificar ainda mais os alimentos cultivados.

“Hoje boa parte da plantação é de folhagens, trabalhamos com alface, cebolinha, salsa e rúcula. Essa foi a primeira colheita de berinjela, e estamos felizes com isso, vamos diversificar a horta, e nessa semana começamos também a plantar beterraba, cenoura e abobrinha. A doação é importante para essas instituições e vamos trabalhar para ajudar ainda mais na alimentação”, ressaltou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *