O setor industrial de base florestal segue em ascensão, promovendo oportunidades e desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul. Segundo dados do Radar Industrial FIEMS – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, a indústria e a produção de celulose no estado, geraram juntas mais de 9 mil empregos formais durante o período de janeiro a maio deste ano. E a Eldorado Brasil, é um exemplo de companhia com forte ritmo de contratações, projetando Três Lagoas (MS) nacionalmente.

Com a economia mais robusta e fortalecida, Mato Grosso do Sul é um dos destaques em geração de oportunidades no país, e está entre os cinco estados com maior número de admissões com carteira assinada neste ano, segundo dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O estado criou 25.794 vagas de empregos de janeiro a maio deste ano, com um saldo positivo de 157.290 contratações (6.644 só em maio).

Com mais de 5 mil colaboradores em suas operações e escritórios internacionais, a Eldorado realizou neste primeiro semestre de 2022 mais de 600 novas contratações, com destaque para a área florestal. Geradora de oportunidades, em 2021 a empresa integrou ao seu time mais de 1.600 profissionais – e promoveu cerca de 900 pessoas internamente –, seguindo rigorosos protocolos sanitários em todo o processo seletivo, com foco na segurança dos candidatos e funcionários.

De acordo com a empresa, a Eldorado possui diversas ações socioambientais direcionadas às comunidades onde atua, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável da cidade e região. A empresa tem entre seus direcionadores a valorização de pessoas, e para continuar construindo sua história de sucesso, busca atrair talentos que ajudem a fazer o melhor, de maneira inovadora e com foco em resultados.

Fomento Técnico

A nova turma do programa de estágios ‘Super Talentos’, compõe uma das iniciativas da empresa, com o intuito de fomentar e promover o conhecimento técnico dos participantes, o primeiro contato com o ambiente corporativo e preparação para futuras vagas. Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, seja em suas atividades práticas ou no relacionamento interpessoal.

Ainda em julho uma turma de 22 jovens estará iniciando no programa. No Super Talentos os participantes recebem orientações de um tutor, que já atua na empresa e além de inspirar, compartilha conhecimento.

Capacitação da Liderança

O Programa Jornada da Liderança está na terceira turma e tem 98 participantes. O programa consiste em:

  • Experimentar – Colocar em ação: tarefas técnicas de aplicação prática, simulações, trabalhos em grupo.
  • Sentir – Histórias inspiradoras e reflexões pessoais no contexto histórico atual.
  • Conhecer – Ampliar a visão e consciência.

“Acreditamos no desenvolvimento das pessoas. Investindo na educação e no aprendizado dos colaboradores, potencializamos o resultado da empresa, geramos oportunidades diretas e indiretas na região além de contribuir para o crescimento das comunidades onde estamos presente”, explica Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação na Eldorado Brasil Celulose.

Nossa gente

“Três Lagoas me proporcionou realizar um de meus maiores sonhos de carreira. Estive fora da cidade por um período, mas com o crescimento do setor florestal local, em 2012 retornei, visando por novas oportunidades. E hoje faço parte do time Eldorado. Estou prestes a completar dois meses de empresa, e estou muito feliz e realizada profissionalmente”, relata a motorista carreteira, Maíra Novaes Mantovani.

“Estou com pouco mais de 7 anos na Eldorado, entrei como motorista e após um ano e seis meses surgiu a primeira oportunidade que eu buscava, e fui promovido a Líder de Transporte. Posso afirmar que, buscando se capacitar e tendo dedicação, a recompensa vem”, informa o supervisor de Operações de Transporte, Roberto Pires Soares.

Oportunidades

A empresa inicia o mês de julho com boas novas para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, e que quer fazer parte do time. A empresa está recrutando talentos para diversas áreas de atuação, e está com 100 vagas disponíveis para contratação imediata. Para conhecer as vagas e realizar cadastro de currículos, os interessados devem acessar o site www.eldoradobrasil.com.br, e clicar na aba ‘Trabalhe Conosco’, ou entregar o currículo em um dos escritórios da empresa:

  • Água Clara (MS): Rua Primeiro de Maio, nº 01 – Jardim Nova Água Clara;
  • Inocência (MS): Avenida Três Lagoas, nº 536 B – Centro;
  • Selvíria (MS): Avenida Rotary Club, nº 750 – Centro.
  • Bataguassu (MS): Rodovia BR 267 (km 32), sentido Campo Grande (antigo Haras Mula Preta).

Além do perfil técnico específico para cada função, a Eldorado busca profissionais sem distinção de raça, cor, gênero ou condição física, que tenham o compromisso em atuar na mais moderna e sustentável fábrica de celulose do mundo, com tecnologia avançada nas áreas florestais e industriais e inovação em logística.

14 thoughts on “Eldorado recruta talentos em diversas áreas e tem 100 vagas disponíveis para contratação imediata”
      1. Bom dia, meu nome é Silas Silva, sou Técnico de Segurança do Trabalho; disponibilidade total de horário.
        Busco uma nova oportunidade de trabalho, na minha área de Segurança do Trabalho. Zap. (021) 98652-0554. RJ.

  1. Bom dia meu nome é: Antônio Marcos, tenho 49 anos ,tenho muita vontade de trabalhar em novas oportunidades, tenho cnh E recentemente, tenho experiência com caminhão truck ,só não comprado , qro muito uma oportunidades de entrar em uma empresa como essa .

  2. Como faço pra envia um currículo .?
    Meu contato do zap (86)988440174.
    Sou industrial eu gostaria muito de fazer parte dessa Equipe e do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *