O Hospital Regional da Costa Leste, em Três Lagoas, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), acaba de firmar parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) – via departamento de medicina – para contar com ações de humanização por meio do grupo de estudantes “Plantão da Alegria”, coordenado pela médica e professora Patrícia Aparecida de Matos Fidelis, que também atua como diretora-clínica do hospital. A primeira ação acontece no próximo domingo, 21 de agosto, a partir das 13h (com duração aproximada de três horas por intervenção) e mais de 30 alunos participantes. As visitas serão programadas até o fim de dezembro.

“O projeto é maravilhoso e os alunos estão extremamente empolgados. Ações como esta trazem benefícios ao paciente e, também, a quem pratica. A parceria entre a Universidade e o Hospital Regional mostra que o trabalho humanizado na área da saúde é primordial”, destaca a profissional.

Demétrius do Lago Pareja, diretor-geral do hospital, lembra que atividades voltadas à humanização estão entre os pilares que norteiam a administração da unidade. “Serão realizadas visitas supervisionadas e em diferentes datas. Estes alunos, além dos estágios, também prestarão estes serviços de acolhimento e humanização aos pacientes. O Instituto Acqua, como é observado em suas diretrizes, preza pela cidadania, e dentro disso podemos englobar estas ações. Uma iniciativa simples que se torna indispensável para o bem-estar da comunidade”, enfatiza.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, os alunos trabalharão o retorno das ações, e irão desenvolver novo projeto que contará com atuação das próximas turmas de estudantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *