Rumo ao Jogos Brasileiros – equipe feminina da LULOCA vence Copa dos Campeões de voleibol – 12 a 14 anos

copa-dos-campeoes-2022-4

Finalmente, chegaram ao fim os embates da Copa dos Campeões de voleibol e handebol – 12 a 14 anos – em Coxim. Esta foi a última fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, definindo as equipes campeãs que vão integrar a delegação MS na disputa da fase nacional.

Não sendo diferente dos anos anteriores, Três Lagoas conquistou troféu de ouro e participação para a próxima fase.

Foi no voleibol feminino que nossas atletas da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” honraram a camisa do Município e chegaram à final contra a forte e preparada equipe de Ponta Porã. Por 3 sets a 0, o time LULOCA se consagrou campeão 2022. A aluna Maria Clara Yahata Jesus foi considerada a atleta destaque da edição.

Agora, as meninas dos professores Rogério e Flávia já se preparam para embarcar nesta sexta-feira (02 de setembro) para Aracaju – SE, com a missão de representar o Estado e o Município nos Jogos Escolares Brasileiros com a delegação MS.

A equipe feminina da Escola “Fernando Corrêa” ficou em 7º lugar na competição e o time masculino da LULOCA garantiu o bronze da competição, ambos no voleibol.

A classificação final foi:
Handebol masculino: 1ª Campo Grande; 2º Dourados; 3º Aquidauana
Handebol feminino: 1º Campo Grande; 2º Aquidauana; 3º Caarapó
Voleibol Masculino: 1º Caarapó; 2º Paranaíba; 3º Três Lagoas (LULOCA)
Voleibol feminino: 1º Três Lagoas (LULOCA); 2º Ponta Porã; 3º Nova Andradina

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros parabenizou às equipes participantes e a comissão técnica da SEJUVEL que acompanhou os atletas nesse desafio.

“Esta vitória demonstra que os esforços e investimentos que fazemos no esporte não são em vão. Três Lagoas é um celeiro de talentos e a gestão Angelo Guerreiro tem orgulho em dar suporte para esses jovens alcançarem seus sonhos. Estendo minha gratidão à minha equipe SEJUVEL que muito trabalha em prol do esporte de Três Lagoas e dos nossos atletas”, concluiu.

A Copa dos Campeões é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE). Os Jogos Brasileiros Escolares são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217