Cerca de 700 pessoas acordaram cedo neste domingo (23) para participar da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, em Três Lagoas. O evento, promovido pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, teve início às 7h, na Lagoa Maior, principal cartão postal da cidade

O número de participantes superou as expectativas da organização do evento. “Depois de dois anos suspensa devido ao cenário de pandemia, é muito gratificante ver tantas pessoas e tão diversas participando desse evento. Temos desde veteranos na prática esportiva até iniciantes, de todas as faixas etárias, o que mostra que conseguimos atingir o nosso objetivo, que é promover um dia de lazer para a comunidade, incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis e ainda promover o voluntariado”, destaca Anderson Polarini, gerente de Comunicação e Marca da Suzano em Mato Grosso do Sul.

As inscrições dos participantes foram doações de kits compostos por produtos como arroz, leite em pó e em caixa, fraldas geriátricas, gelatina, entre outros. Os donativos serão destinados para o Lar dos Idosos Eurípides Barsanulpho e para a Rede Feminina do Combate ao Câncer.

A corrida leva o nome de um programa interno da Suzano – o Faz Bem -, que atua em cinco pilares da saúde: preventiva, mental, social, física e ergonômica, e conta com a parceria da academia Best Life.

O evento teve ainda a participação da equipe de segurança e qualidade de vida da Suzano, que manteve duas ambulâncias no local durante todo o evento. Os corredores também contaram com pontos de hidratação no percurso e concentração e, no final da prova, receberam kits de hidratação composto por um isotônico, frutas e água.

A prova foi disputada em uma única vez, nas categorias geral masculino e geral feminino, nas distâncias de 5 km e 10 km, e na categoria caminhada, na distância de 5 km. Todos os competidores receberam medalhas pela participação. Já os cinco primeiros colocados das três principais modalidades foram premiados com troféus. Também foram premiados os três primeiros colocados por categoria (masculino, feminino e por faixa etária a cada dez anos).

Os competidores ainda concorreram a cinco bicicletas, que foram sorteadas ao final do evento.

Vencedores(as) no ranking geral

Corrida de 10 quilômetros – Masculino

1º Lugar: Lucimar dos Santos

2º Lugar: Marcos André de Freitas Hidalgo

3º Lugar: Darci Santos Silva

4º Lugar: Lincoln Renato de Freitas Hidalgo

5º Lugar: Luiz Lucas de Souza

Corrida de 10 quilômetros – Feminino

1º Lugar: Camila de Cassia da Silva

2º Lugar: Luciana Vila Real Mendes

3º Lugar: Magdalena Kucharska Ventania

4º Lugar: Adriana Araújo Ferreira

5º Lugar: Laricia Roberta Rodrigues Pereira Paes

Corrida de 5 quilômetros – Masculino

1º Lugar: Caio Basilio

2º Lugar: Eder Araújo Lima

3º Lugar: Rubenilton Silva Costa

4º Lugar: Rogério Lúcio Onorato

5º Lugar: Thales Gabriel Duarte Santiago

Corrida de 5 quilômetros – Feminino

1º Lugar: Nathalia Cristina Rodrigues Barbosa

2º Lugar:  Juliana Parreira Cabral

3º Lugar:  Cristiane Silva

4º Lugar: Flávia Gomes Cavalcanti

5º Lugar: Jacira Conceição dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *