A Delegacia de Polícia de Selvíria terá uma “Sala Lilás”, para atendimento humanizado às mulheres que são vítimas violência. O espaço, que foi viabilizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, será inaugurado nesta terça-feira (11), às 11h (horário Brasília).

A “Sala Lilás” vem sendo instalada em Municípios que não possuem Delegacias de Atendimento à Mulher, como é o caso de Selvíria, mas que concentram índices alarmantes de ocorrência por violência doméstica.

O objetivo do espaço é oferecer atendimento diferenciado e qualificado às mulheres em situação de violência, incluindo atendimento também para crianças (de ambos os sexos) e meninas adolescentes, que tenham tido seus direitos violados, facilitando o acesso à Justiça e incentivando as denúncias, já que as mulheres teriam um espaço exclusivo para o atendimento.

O trabalho é de enfrentamento à violência, mas na Sala também será feita a prevenção e esclarecimento, o que é importante para, à médio prazo, conseguir diminuir os índices de violência e, acima de tudo, conscientizar as pessoas com referência a gravidade desse tipo de crime e as consequências dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *