O Viveiro Municipal de Mudas da Prefeitura de Três Lagoas completa, na próxima sexta-feira (22), seus 20 anos de existência e atendimento à população. Mas, você sabia que pode retirar/pegar, de forma 100% gratuita, até cinco mudas?

Pois é, além do Viveiro Municipal ser o principal fornecedor de mudas de plantas e árvores para rearborização e ornamentação de avenidas, canteiros centrais, parques e praça da cidade, ele ainda tem esse trabalho social de doar mudas para a população interessada.

Para retirar as mudas é muito simples: basta ir até o Viveiro Municipal que fica localizado à Rua Trajano dos Santos com a Tomás da Costa, no Bairro Santa Luiza, nas proximidades da Lagoa Maior, fazer um pequeno cadastro que requer a apresentação de um documento com foto e, pronto! Agora, é só escolher e retirar as mudas dentro das diversas opções disponíveis.

SOBRE O VIVEIRO

O local é 100% mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), e conta hoje com mais de 50 mil mudas em diferentes estágios de crescimento. Além disso, somente em 2023 o serviço já doou mais de 14 mil mudas para cidadãos e instituições da cidade e, em 2022, esse número ultrapassou as 20 mil unidades.

Entre as principais mudas de árvores estão: Acácia, Embaúba, Cássia Sombreiro, Flamboyant, Oiti e ipês de cores variadas. Das espécies frutíferas mais procuradas estão: amora, acerola, goiaba, pinha, maracujá e pitanga.

Das ornamentais, podem ser adquiridas: Cóleus, Chapéu de Napoleão, Cróton, Murta, Roxinha, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *