Cozinheiras da REME realizam curso de reciclagem em higiene e boas práticas em alimentação escolar

CAPACITACAO-COZINHEIRAS-SEMEC-23-09-3-scaled

Com o objetivo de manter a qualidade e a higiene dentro das cozinhas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu no último sábado (23) uma capacitação com as cozinheiras e nutricionista da rede. Participaram da capacitação 110 profissionais.
A SEMEC promove essas capacitações duas vezes ao ano, com intuito de capacitar e aprimorar o trabalho das profissionais quanto a manipulação de alimentos, higiene e biossegurança, alimentação saudável, segurança no trabalho, preparação de alimentos para alunos alérgicos e intolerantes, além do fortalecimento do serviço em equipe.
A capacitação é uma das inúmeras ações que a SEMEC realiza para manter sempre a equipe atualizada e oferecendo o que há de melhor para os estudantes.

Durante o curso foram trabalhadas questões envolvendo: Doenças transmitidas por alimentos, Saúde do Manipulador, Higiene na Manipulação, Tipos de Contaminação, Formas de Evitar a Contaminação dos alimentos e Coleta de amostras de alimentos.

CAPACITAÇÃO

O curso foi ministrado pela palestrante Suellen Magro, formada desde 2006 pela Universidade Católica Dom Bosco.
Também contribuíram com a capacitação a Auditora da Suzano – Três Lagoas, Auditora da JY Agroflorestal – Água Clara, Auditora da JY Agroflorestal – Campo Grande, Nutricionista Titular da Equipe Dr. Bruno Nunes – Cirurgia Plástica, Nutricionista Titular da Equipe Dr. Thiago Bosch – Cirurgia Bariátrica, Nutricionista Clínica – Consultório, Consultora do Restaurante Cupim Natelha, Parceira da ABRASEL (Associação de Bares e Restaurantes) – Cursos e Treinamentos, Consultora do SENAC/ MS e Membro do Sindicato de Nutricionistas de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217