Foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26) uma nova pesquisa sobre intenção de voto do eleitor visando as eleições de 2024 para prefeito de Três Lagoas. A pesquisa é do Instituto Ranking de Pesquisa, um dos mais renomados do Estado, e que tem feito medições em vários municípios do MS neste mês de outubro.

De acordo com o Instituto, os dados foram colhidos nos dias 24 e 25 de outubro de 2023, junto a 1.000 moradores de 40 bairros, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 1.000 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3%, para mais ou para menos.

Em todos os cenários como espontânea, estimulada 1 com 9 candidatos e na estimulada 2, com 4 candidatos, o médico e presidente da Câmara Dr. Cassiano Maia, lidera bem à frente do segundo colocado. Na rejeição dos candidatos, Dr. Cassiano Maia também aparece como um dos menos rejeitados pelo eleitor entrevistado.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o atual prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, lidera com 27% das intenções de votos, porém, como ele já foi reeleito, não poderá concorrer nas eleições municipais do próximo. Por isso, é preciso considerar que o primeiro lugar pertence ao vereador Dr. Cassiano Maia, que alcançou 7%, seguido por Sayuri Baez, com 2,4%, e Fabrício Venturoli, com 2%.

Depois aparecem o Dr. Paulo Veron, com 1,5%, Dr. Ruy Costa, com 1,4%, Davis Martinelli, com 1,3%, e Eduardo Rocha, com 1,2%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 55,2% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

Estimulada 1

No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez dois cenários, sendo que no primeiro cenário o vereador Dr. Cassiano Maia está em 1º lugar, com 26,3%, seguido por Sayuri Baez, com 12,4%, Fabrício Venturoli, com 9,2%.

Depois aparecem o Dr. Paulo Veron, com 7,4%, Dr. Ruy Costa, com 5,5%, Davis Martinelli, com 4,5%, Eduardo Rocha, com 4,2%, Soyla Garcia, com 3%, e Grazy Soares, com 2,2%, sendo que 25,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Estimulada 2

Já no segundo cenário, Dr. Cassiano Maia continua na liderança, com 33,4%, seguido por Sayuri Baez, com 15%, Fabrício Venturoli, com 11,6%, e Dr. Ruy Costa, com 7,8%, sendo que 32,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Eduardo Rocha está na frente, com 10,2%, seguido por Davis Martinelli, com 8,3%, Fabrício Venturoli, com 6,7%, Sayuri Baez, com 5,2%, Dr. Cassiano Maia, com 4,6%, Dr. Paulo Veron, com 4%, Soyla Garcia, com 3,8%, Grazy Soares, com 3,2%, e Dr. Ruy Costa, com 2,8%, enquanto 51,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Sobre o Instituto Ranking

O Instituto Ranking Pesquisa, é uma empresa que atua na área desde 2002. Com sede em Campo Grande, disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada.

Realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *