Agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil em Três Lagoas/MS cumpriram, na tarde desta sexta-feira (17/11), um mandado de prisão contra o suspeito envolvido no fatal incidente que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. O jovem foi atingido por um soco durante uma briga ocorrida durante um evento esportivo na região da Lagoa Maior, vindo a óbito no dia seguinte.
O episódio ocorreu quando o adolescente foi alvo de diversos socos, um deles atingindo a região posterior direita da cabeça, levando-o a cair desacordado no local. Mesmo socorrido em estado grave, não resistiu aos ferimentos. O laudo necroscópico apontou traumatismo crânioencefálico como a causa da morte.
Desde os momentos iniciais do ocorrido, equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas/MS iniciaram investigações. O trabalho incluiu oitivas de testemunhas e análise de imagens, levando à identificação do agressor.
Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, obtendo parecer favorável do Ministério Público. A medida foi então determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca.
No desfecho desta sexta-feira, após intimação, o suspeito se apresentou acompanhado de advogados na sede da SIG, onde prestou declarações e foi informado sobre o mandado de prisão, que foi cumprido imediatamente.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecerá à disposição da Justiça até o desenrolar do processo judicial.