A Prefeitura de Três Lagoas realizou, nesta terça-feira, 30 de janeiro, a segunda cerimônia de posse deste ano, dando as boas-vindas a 209 novos servidores que agora integram o quadro efetivo da Administração Municipal. O evento ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”.

Essas nomeações referem-se ao concurso público de 2021 e incluem 209 novos servidores, além de 02 prorrogações de posse. O secretário municipal de Administração (SEMAD), Gilmar Tabone, responsável pela organização dos concursos e posses, parabenizou os presentes, destacando que agora fazem parte da maior empregadora do município, a Prefeitura. “Este momento é todo de vocês, que se esforçaram e lutaram muito para estar aqui. Lembrem-se que agora vocês são servidores, e servidor é para servir à população. Temos muito trabalho a fazer”, afirmou Tabone.

Os novos empossados irão integrar o quadro de colaboradores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A secretária Angela Brito, durante sua fala, destacou que ali estavam entre colegas, muitos que já atuam na Rede Municipal de Ensino (REME) e se efetivam agora, e outros que chegam de outras cidades e estados. “Três Lagoas é o município que melhor paga e valoriza os professores no Mato Grosso do Sul. É um investimento que fazemos para ter retorno nas salas de aulas, visando oferecer a melhor educação do Estado”, ressaltou Angela.

Entre os cargos empossados, estão: atendente de educação infantil, assistente administrativo, secretário escolar, monitor de informática, professor de ensino fundamental, professor de educação infantil, professor de arte, professor de língua estrangeira moderna – inglês , professor de educação física, professor de ciências, professor de geografia, professor de língua portuguesa,  professor de matemática, professor de libras, professor de atendimento educacional especializado, professor de educação infantil/educação no campo, professor de ensino fundamental/educação no campo, professor de história/educação no campo, professor de educação física/educação no campo e especialista de educação.

O vereador Marcus Bazé, presente na cerimônia, enfatizou a importância de investir em servidores efetivos, principalmente na área da Educação. “Professores efetivos são os melhores investimentos que podemos fazer. Capacitando o efetivo, esse investimento permanece na Educação Municipal”, afirmou Bazé.

Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal, também parabenizou os empossados e a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) pelos concursos realizados e as respectivas posses, destacando que esse dia marca o início de uma vida promissora para os novos servidores.

Com a cerimônia desta terça-feira, a atual gestão de Angelo Guerreiro atingiu o número de 1992 servidores empossados desde 2017. O quantitativo anual é o seguinte: 2017 – 127, 2018 – 78, 2019 – 462, 2020 – 26, 2021 – 69, 2022 – 580, 2023 – 395 e 2024 – 232.

Além dos secretários da SEMAD e SEMEC, os vereadores, Cassiano Maia e Marcus Bazé, participaram da cerimônia de posse, juntamente com a diretora do Eixo Educação e Aprendizagem do Integra Costa Leste e representante do Fórum de Educação Infantil, Terezinha Bazé de Lima e a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria (SINTED), Adriana Paula Vasconcelos.

HISTÓRIAS DOS NOVOS SERVIDORES

O dia 30 de janeiro ficará marcado na história de vida de muitos, como o caso de Cristiane Borges Januário, de 45 anos, uma das 209 servidoras empossadas. Cristiane deixou a profissão de diarista para trabalhar na Educação, transformando agora a vida de outras pessoas como atendente de educação infantil. “A Educação mudou a minha vida, resolvi mudar a minha história, estudei, sofri e lutei muito para estar aqui hoje. Só eu sei como foi difícil, mas eu consegui. A partir de agora, começo outra fase da minha vida, agora como atendente de educação infantil. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram e incentivaram para eu conseguir terminar minha faculdade e realizar esse sonho”, disse emocionada.

Lucas, de 28 anos, chegou em Três Lagoas há dez anos para iniciar seus estudos. Agora, como professor de matemática efetivo da SEMEC, firma ainda mais suas raízes no município. “Já trabalhei na rede estadual, particular e municipal, mas optei pela SEMEC pelos seus diferenciais. A Prefeitura investe na educação como um todo, seja nos salários, na estrutura das escolas, no material oferecido, na merenda, sendo referência para outros municípios. Agora que não vou embora da cidade, pretendo consolidar minha vida e carreira aqui”, finalizou o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *