Neste mês de março, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Entre as ações realizadas, destacam-se o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, a Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e a Unidade Educacional de Internação – UNEI Tia Aurora.

A ação conjunta entre o setor de Endemias e Controle de Vetores da SMS, acompanhados pelos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), vistoriou o espaço interno e externo das Unidades Prisionais.

Durante a visita, foram eliminados criadouros e repassadas orientações sobre como manter os espaços seguros e livres de focos do mosquito. No dia seguinte às visitas, a equipe da SMS de borrifação, com bomba costal motorizada, retornou aos locais e realizou borrifações nos ambientes para evitar a transmissão de doenças.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o intuito da ação é evitar a transmissão das arboviroses, principalmente a dengue, para internos e trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *