A Câmara municipal de Três Lagoas aprovou nesta terça-feira, 02 de abril, aumento salarial de 6,79% para os servidores públicos municipais.

O Projeto foi apresentado pela Administração Municipal e prevê reajuste acima da inflação que foi de 4,62% no período.

O Projeto foi fundamentado em reuniões entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais -SSPM e representantes da Prefeitura desde 2023. Conforme proposto pelo Sindicato, caso a inflação do período fosse menor que 6,79 % – que é uma das parcelas do piso salarial da categoria da Educação – haveria uma complementação para alcançar o valor aprovado, como realmente aconteceu.

O reajuste foi levado para discussão em assembleia geral dos servidores e aprovado por cerca de 90% dos presentes.

Por outro lado, a Administração municipal e o Sindicato dos Servidores vêm trabalhando em conjunto há mais de 4 anos no Plano de Cargos, Carreira e Salário – PCCS.

É mais uma grande conquista dos servidores uma vez que o salário de boa parte se encontra defasado. Esse trabalho é acompanhado por consultores técnicos especializados.

A administração Pública Municipal aproveitou a oportunidade para parabenizar os integrantes do Sindicato e os servidores públicos municipais que, ao longo dos últimos sete anos, obtiveram grandes conquistas referentes à valorização dos servidores públicos de Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *