TCE-MS participa da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, e o conselheiro Marcio Monteiro, participaram da cerimônia que diplomou os candidatos eleitos nas últimas eleições de 2022. O evento realizado no Ondara Palace, na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, foi restrito aos diplomados e convidados.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro. O governador de MS, Reinaldo Azambuja, o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, o presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, e demais autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, participaram compondo a mesa de honra do evento.

Foram diplomados para o legislativo, 24 deputados estaduais e 8 deputados federais, a senadora reeleita Tereza Cristina, e os suplentes. Para o executivo, o vice-governador José Barbosa, (Barbosinha) e o governador eleito, Eduardo Riedel.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257